segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fuga e grande brilho na vitória do Frances Pierrick Fedrigo.

Uma fuga de apenas 2 ciclistas no inicio de uma grande etapa tem tudo para ser anulada. Certo? A TV francesa até estimou que isto ocorreria faltando 7 kilometros para a chegada. Mas não é que deu certo! Por 2 motivos: Era um grande trecho de descida com muitas curvas, onde um grupo pequeno consegue obter um rendimento superior a um grande pelotão, que acaba tendo que frear nas curvas, e graças ao “trabalho” da equipe italiana Liquigás que atrapalhou muito bem o revezamento do pelotão. Mas lindo mesmo foi a performance do Frances, que puxou a maior parte do revezamento.
No último quilômetro então o italiano escancarou de vez e pedalou todo o final na roda do Frances, que pareceu estar conformado com o segundo lugar. Então antes da última curva a 250 metros do final, o italiano armou o bote e saiu da roda para entrar triunfalmente na reta de chegada. Ele só não contava com o espetacular poder de reação do Pierrick, que mostrou ser muito superior ao Pellizotti, realizando uma chegada que lembrou uma prova de velocidade de pista, e obtendo uma mais do justa e merecida vitória. A segunda neste tour da equipe BBOX BOUYGUES TELECOM (BBO).

Pena que nossa ESPN tenha passado o resta transmissão debochando do narigão do cara, ao invés de destacar suas virtudes e traduzir a sua entrevista.
Nada mudou nas primeiras posições pela camisa amarela. Na etapa:
1. FEDRIGO P. BBO 4h 05' 31"
2. PELLIZOTTI F. LIQ 00' 00"
3. FREIRE O. RAB 00' 34"

Nenhum comentário: